Qual na sua opinião a Tv de mais audiência Nacional?

Tv Globo

Tv Bandeirante

Tv SBT

Tv Recort

Tv Rede Vida

Outros

     

 

 
 
Denis Ulisse
 
E-mail: denisulisse7@hotmail.com

 

A marca e a alma do seu negócio

Para mim, a marca de um motel é muito mais do que risquinhos e letrinhas

Quem nunca ouviu falar da Coca Cola? E da Nike? Pergunta ridícula? Pode ser… Mas esse conhecimento é fruto da visão de grandes empresários, empreendedores que sabem da importância da marca em um negócio. Não fosse ela, a marca, seria impossível expressar tudo aquilo que uma empresa, produto ou serviço precisa comunicar. Uma marca não é apenas um desenho ao lado de uma palavra. Ela é muito mais.

Uma marca pode até ser composta de letras, grafismos, símbolos… Pode ser colorida, preta ou até mesmo branca. Veja a própria Coca Cola. Uma marca pode ser forte, aliás, deve ser forte. Por que se ela existe, mas é fraca, pouco conhecida, dependendo do segmento, deveria deixar de existir. Deveria ser reformulada, repensada, ou até quem sabe, morta. E depois criada novamente, da forma como deve ser: forte!

É assim que uma marca, no caso dos motéis, o nosso negócio de todo dia, deve ser. Isso por que só um neon na porta com as cinco letrinhas mágicas não faz verão, nem milagre. Aliás, esse letreiro antigo, muitas vezes com uma das letras apagadas, certamente invocará um longo e tenebroso inverno, uma maldição. No nosso setor, quem não investe em marca está fadado há muitas intempéries, até mesmo a seca total, a desnutrição de seu negócio. Pareço trágico?

Desculpe, mas esse tema me emociona. No Guia de Motéis, por exemplo, já investimos muito em marca: tempo e dinheiro. Tudo feito por profissionais da área, gente que sabe. O resultado é que hoje somos o site de buscas de motéis mais conhecido, lembrado e consultado do Brasil. Mas veja bem, eu disse investimento e não despesa. Uma grande diferença.

É desse assunto, tão comum pra tanta gente e ainda tão novo para os moteleiros, que trata a nossa matéria de capa. E não houve dúvida na hora de aprovar a pauta. Isso por que, andando pelos quatro cantos do país e conhecendo a maioria dos motéis desse Brasil, fica claro que quem investe em marca, com estratégia e profissionais do ramo, tem mais chance de dar certo e de se manter assim por muito tempo. Assim como já falamos de atendimento, arquitetura, gastronomia, tecnologia, administração, enfim, de praticamente todas as áreas de atuação do negócio motel, precisamos falar de marca.

A marca é sim mais do que letrinhas e risquinhos. A marca faz parte e traduz a alma do seu motel. Ela fala sobre ele. Fala tudo. Por isso, precisa ser muito bem pensada. E a marca do seu motel, o que ela diz?

Você investiria R$ 10 mil na marca do seu motel? Se você acha muito dinheiro, eu te digo que isso é menos do que provavelmente você gastaria na reforma de um banheiro de uma das suas suites.



 
1 a 2 de 2

• A marca e a alma do seu negócio ( Denis Ulisse )

• Marketing pessoal ( Denis Ulisse )

[ 1 ]
 

 

 

 

 
Fazendo a Internet diferente
 
 
 
Bancos

Bandas Musicais

Blogs

Campanha criança nota 10

Entidades

Escola de Mossoró

Jornais

Micaretas do Brasil

Operadora de Celular

Pagamentos Úteis

Parceiros do Mossoroclick

Portais

Prefeituras

Times de Futebol

 

 

 

Acessos hoje: 49 Total de acessos: 1375725
Todos os direitos reservados a Mossoró Click
Este site será melhor visualizado na resolução de 1024x600px
Atualizado por
Denis Ulisse utilizando o gerenciador de conteúdo Jaime System

Fazendo a internet diferente
 
Jaime System
g